Início /

Inspiritualidade – Inspirar, Instruir e Transformar

Oi, eu sou Sidnei Bonfim e sou o fundador do site Inspiritualidade.

Você já se perguntou:

  • “É realmente possível poder viver uma vida feliz?”
  • “Como fortalecer a minha sintonia com Deus?”
  • “Posso modificar o meu modo de vida e transformar a mim e às pessoas à minha volta?”
  • “Eu consigo ajudar as outras pessoas, sem ter que impor minhas crenças e opiniões a elas?”

… então você está no lugar certo.

LEIA A SEGUIR, COMO O BLOG INSPIRITUALIDADE PODE AJUDAR VOCÊ A MELHORAR A SUA VIDA

palestra sidnei bonfim

Existem 17,8 milhões de blogs e sites sobre desenvolvimento espiritual na internet. Às vezes ficamos perdidos com tanta informação, ou não nos sentimos próximos e acolhidos.

Por isso criei um site pequeno, onde eu possa conversar com você, ouvir você, fazer juntos as nossas preces, trocando informações para nosso crescimento pessoal, evolução espiritual, modificando nossas vidas e a vida de todos ao nosso redor.

Quero que você se sinta bem e acolhido em meu blog:

  • Não escrevo para uma multidão, escrevo apenas para você. Cada palavra é escolhida  para inspirar, instruir e transformar.
  • Uso a tecnologia para me aproximar de você. O blog, o podcast e os vídeos, seguem a mesma missão.
  • Sou um ser humano comum, sinto dores, aflições, mas também sinto amor e esperança. Sobre esses e outros assuntos, vou trocar minhas experiências com você.

Felizmente tenho meu trabalho, do qual tiro meu sustento, mas mesmo assim, sempre tenho um tempo livre para conversar com você.

Ao compartilhar meus pensamentos, lastreados nos ensinamentos das Leis Naturais ou Divinas, eu mostro a minha luta diária para superar as adversidades, iniciando e terminando meu dia em paz.

Você já deve ter reparado que o blog não tem anúncios. Meu objetivo é que você tenha a melhor experiência possível enquanto estiver aqui, não ficando com a tela poluída, cheia de propagandas.

<foto blog>

Talvez esse não seja o primeiro blog com este tema que você visita. Mas talvez esse seja o primeiro preocupado com você, em atender suas expectativas, podendo ser sua fonte de inspiração, instrução e transformação.

Já adianto que não sou o dono da verdade, então, sempre examine tudo que escrevo com os olhos da razão. Conhecimento é sempre bem vindo. Paulo já dizia em sua primeira epístola aos Tessalonicenses, capítulo 5 no versículo 21:

Examinai tudo. Retende o bem.

O meu compromisso com você  é trazer conteúdos inspiradores, profundos. Vamos estudar e aprender juntos.

Neste primeiro ano de existência do Inspiritualidade, chegamos aos seguintes números:

  • Em torno de 23.000 visitas mensais,
  • Mais de 3600 curtidas em nossa página do Facebook,
  • Visitantes de 26 países diferentes,
  • Aproximadamente 3.000 concluintes dos cursos virtuais.

Nossos números são modestos, mas é incrível a quantidade de pessoas que nos contatam para agradecer pela simples oportunidade ter alguém com quem conversar.

Não há segredo em ouvir e, mesmo de longe, enviar nosso abraço fraternal.

Eu acredito que todas as pessoas possuem uma sensibilidade singular, sem exceções. Essa sensibilidade, somada aos ensinamentos do Cristo, podem levá-la a um estágio espiritual nunca antes imaginado.

Por quê? Simples. Todos nós recebemos a influência dos espíritos (anjos e demônios), seja para o bem ou para o mal. Essa influência é mais facilitada para os espíritos que nos desejam o bem, mas a quem muitas vezes rejeitamos os conselhos. Assim, não tem quem não tenha espíritos a protegê-lo e ajudá-lo. Os bons espíritos fazem de tudo para nos transmitir bons pensamentos, cabe a mim e a você permitir que essa influência seja bem recebida e aplicada em cada resolução que temos que tomar na vida.

Você deseja aprender a desenvolver essa sensibilidade singular?

Então informe o seu e-mail a seguir (é grátis) e você receberá minhas mensagens inspiradoras.

3230 leitores já recebem minhas mensagens regularmente.

[rainmaker_form id=”1903″]

Fique tranquilo. Respeitamos a sua privacidade e não enviamos SPAM.

UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA NESSA JORNADA ESPIRITUAL

Eu fui criado por uma família simples, religiosos não praticantes. Meu pai operário e minha mãe professora.

Eu sempre fui instigado pela minha família a ler e aprender. Desde muito jovem tinha grande fascínio pelos ensinos bíblicos, por filosofia e antropologia.

jornada espiritual

Antes do fim do ensino médio, eu havia decidido que seria padre. Comecei a participar de encontros vocacionais, conheci seminários, visitei conventos. Estava convencido de que essa era minha vocação de vida.

Mesmo acreditando que essa seria minha vocação, eu sentia em meu íntimo que algo não estava certo. Aquela que eu reconhecia como minha vocação, não preenchia o vazio que me angustiava.

Apesar de toda preparação e estudo, pouco tempo antes de iniciar minha jornada como seminarista, minhas orações levaram à revelação de que o sacerdócio não era minha verdadeira vocação.

Eu estava finalmente me encontrando no mundo…

Os dias se passavam depressa e eu sentia que precisava decidir o que faria da minha vida. Eu não seria padre, mas o estudo da espiritualidade me fascinava muito. Era entardecer, eu odiava o entardecer.

Naquela época, não existia internet como existe hoje, então minha vida passou a estar rodeada de livros. Ia todos os dias à biblioteca da cidade, pegava livros emprestados com padres e pastores, aprendi muito sobre religião e filosofia.

Poucos dias depois, um acontecimento mudou minha vida…

Depois de tanto estudar, e estudo até hoje, cheguei a uma conclusão. O ser humano não pode viver sem Deus. O afastamento de Deus provoca terríveis perdas, mesmo que não se perceba disso.

Foi então que comecei a palestrar sobre o assunto. Onde me chamavam, eu dava meu testemunho, compartilhava minhas experiências e conhecimento.

Descobri então minha missão, divulgar, a todos que eu pudesse, a importância da ligação forte e verdadeira com Deus.

Não estou falando de religião, mas sim de espiritualidade. Reconhecer-se como um filho de Deus, amando-o de todo coração, reproduzindo em vida, os ensinamentos de Jesus.

Aquela angústia que eu sentia oprimir meu coração se dissipou. Meu foco naquele momento passou a ser estudar e transmitir meu conhecimento.

inspiritualidade vencedor

Sim, era possível aprender a lidar com a angústia, o medo.

Assim coloquei todos os meus esforços em praticar tudo que eu estava aprendendo com o estudo das antigas e novas religiões.

De lá para cá, muita coisa mudou…

Muitos dos meus problemas se dissiparam quando reforcei minha aliança com Deus.

Comecei a estudar mais e mais, sempre praticando o que aprendia. Fiz cursos, participei de congressos, seminários, comecei a me engajar nessa seara tão maravilhosa.

Minha vida exterior pode não ter se transformado, mas eu me transformei por dentro, comecei a viver a vida de maneira diferente, a enfrentar meus problemas de forma diferente.

Criei esse site porque acredito que todas as pessoas podem mudar sua vida para melhor, inclusive você.

É um canal aberto para que eu compartilhe tudo aquilo que pude aprender da espiritualidade, dos amigos que tanto me ensinaram e ensinam.

Vem comigo nessa viagem rumo ao autoconhecimento.

Deixe seu e-mail logo abaixo, assim sempre vamos manter contato.

[rainmaker_form id=”1903″]